Funcionária é demitida por beber água! Demissão por Justa Causa!

Justiça do Trabalho de São Paulo condenou a empresa GR Serviços e Alimentação, dona da famosa rede de cafeteria Casa do Pão de Queijo foi processada na juizado do trabalho e perdeu. A  empresa decidiu demitir a funcionária por justa causa pelo simples motivo da colaboradora ter bebido 500 ml de água. Vale ressaltar que foi comprovado que a Casa do Pão de Queijo não disponibilizava nenhum método de fornecimento de água (filtro, bebedouro, ou qualquer outro). Descumprindo as normas previstas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A ex-funcionária da cafeteria decidiu processar empresa e ganhou 11 mil reais de indenização por danos morais, além de ter seu contrato de trabalho reanalisado, retirando a Justa Causa, para que a mesma recebesse todos os seus direitos. Dessa forma, a Casa do Pão de Queijo deverá ressarcir a ex- funcionária no valor total de R$ 35 mil.

A juiza que decidiu ao caso afirmou que ” a empresa não contratou robôs. Seus empregados são seres humanos. Não se trata de luxo ou capricho, mas de necessidade fisiológica. A atitude de despedir sua empregada por justa causa por beber uma garrafa de água é, além de um exagero, um exemplo de desrespeito ao mais elementar direito de qualquer ser humano, que é o de matar a própria sede”.

Casa do Pão de Queijo demite funcionária por beber água

Em nota, a Casa do Pão de Queijo afirmou que vai recorrer, pois as afirmações não são verídicas. Esse não foi o motivo da demissão. A empresa afirma que todos os funcionários têm acesso permanente e de forma adequada à agua e alimentação.

A fonte da notícia é o site G1. Para ler a notícia completa, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar em "Funcionária é demitida por beber água! Demissão por Justa Causa!"

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*