ENEM 2017: Veja as mudanças na prova do ENEM autorizadas pelo MEC

As mudanças na prova do Enem foram anunciadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A ideia do governo é melhorar o modo como as provas são realizadas, com novas regras para os exames do Enem. Leia a seguir mais informações sobre as novidades da prova ENEM 2017.

Data das provas Enem 2017

O MEC anunciou que as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos. Dessa forma, neste ano, o Enem 2017 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro.

Provas Enem 2017

As provas do Enem 2017 no primeiro dia serão das seguintes matérias: redação, linguagens e ciências humanas; o tempo para realização será de 5 horas e meia. No outro domingo (uma semana depois), serão aplicadas as provas do Enem 2017  das seguintes matérias: matemáticas e ciências da natureza; o tempo para realização será de 4 horas e meia

Novas regras do Enem 2017

O Ministério da Educação anunciou que no próximo exame Enem 2017, os cadernos de prova serão personalizados, com nome e número de inscrição na capa e cartão de respostas.

Vale ressaltar que  os candidatos isentos do pagamento da inscrição que não comparecem perdem direito ao benefício no ano seguinte se a ausência não for justificada.

Uma má notícia sobre o Enem 2017 é o fato de que o Enem não será válido como certificado do ensino médio.

Inscrições  e resultados

Existe a previsão de que o edital do Enem 2017 seja publicado no dia 10 de abril. Dessa forma, as inscrições do enem 2017 serão abertas no dia 8 de maio. As inscrições poderão ser realizadas até dia 19 de maio.

Com relação aos resultados, existe a previsão sobre a data do dia 19 de janeiro de 2018 para a divulgação dos resultados Enem 2017. Vale ressaltar que os candidatos continuarão podendo acessar o resultado por área de conhecimento e o desempenho individual.

Gostou das novidades do Enem 2017. Deixe seu comentário! Compartilhe a notícia com os amigos!

Notícias de empregos

Lacta abre 6500 vagas de emprego temporárias. Não é necessário ter experiência. Para saber mais informações, leia a notícia completa, clique aqui.

Farmácias Raia Drogasil abrem vagas de emprego em diversos cargos. Não é necessário ter experiência. Para saber mais informações, leia a notícia completa, clique aqui.

Cacau Show abre vagas em todo o Brasil. Não é necessário ter experiência. Para saber mais informações, leia a notícia completa, clique aqui.

Lojas da Polishop abre vagas de emprego para vendedores. Não é necessário ter experiência. Para saber mais informações, leia a notícia completa, clique aqui.

Supermercados Pão de Açúcar abrem vagas de emprego em diversos cargos. Gol Linhas Aéreas abrem vagas de emprego. Não é necessário ter experiência! Clique nas palavras em destaque para ler as notícias completas. Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

1 Comentário em "ENEM 2017: Veja as mudanças na prova do ENEM autorizadas pelo MEC"

  1. Aparecida da Conceiçăo Miranda | 10 de março de 2017 às 1:45 pm | Responder

    Muito triste… esse fato de que năo vai valer para ensino medio…eu gostaria de saber o porque.Obrigada!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado.


*